Príncipe

Lilypie Fourth Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Este é um mundo de ideias, de criações, de vivências, de mimos, de afectos e carinhos, de risos e sorrisos, de fantasia, de sonhos...e de momentos felizes...outros talvez menos...este é o meu mundo...este é o meu Reino onde eu sou a Rainha-Mãe!!!!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

CHUMBOS...ASSESSORIA...


Imagem algures da NET


Este fim de semana, diz-me a Princesa, a caminho da aula de natação:

"Sabes mamã, o A. (coleguinha da escola) ficou toda a semana sem recreio!"

"Pois...portou-se mal, não foi?"

" Claro mamã...E sabes mamã, ele devia ter ficado no 1º ano para aprender melhor... E depois a Professora diz-lhe para fazer os T's e nós confundimo-nos e fazemos os T's também...e não era para fazer..."

"Pois é Princesa"-digo eu-" agora que és assessora podias dizer isso mesmo à Ministra Isabel Alçada."

Sim, minha querida, não se percebe como é que crianças como o A. que não é burro, não tem qualquer tipo de atraso mental (aparentemente), apenas falta de disciplina e regras, talvez tenha poucos estímulos para aprender, não o consiga...Não me parece que seja problema da professora (se tem sucesso com uns porque não tem com outros???) Parece-me que é pura e simplesmente PREGUIÇA...sim preguiça... de estudar, de se esforçar...e isto é quanto a mim incentivado com o facto de vingar a ideia de que mesmo que não aprendas, não tes esforces, passas na mesma de ano...E é aqui que as próprias crianças se sentem injustiçadas e até prejudicadas com a organização da aula... Não percebo que se continue a transmitir esta ideia de que não existem consequências para a malandrice, a preguiça...porque existem e deviam existir!! Ainda considero que quem trabalha é que deve ser recompensado e não o contrário.

Se calhar por isso é que este país está conforme está...afundar...

Pois Srs Ministros, Directores, chefes e afins continuem a recompensar a preguiça, o interesse, a mentira, sim teremos cidadãos medíocres no futuro, e bateremos rapidamente no fundo.



Na semana passada, diz ela que perguntaram na aula quem queria ser assessora e ela como foi a 1ª a levantar o dedo no ar, foi a escolhida...e que orgulhosa ela estava!!!.

Perguntamos-lhe então o que fazia uma assessora na escola...

"Então mamã é para ajudar a Profª M.A., é para trabalhar (leram SRS ASSESSORES deste país...é para trabalhar já percebe uma criança de 6 anos, é para TRABALHAR!!!!)

Perguntamos então:

"Para trabalhar em quê??"

"Não sei mamã...achas!!"-responde cheia de convicção.

"Só sei que já temos uma reunião na 2ª feira"LOL

Sem comentários:

Enviar um comentário