Príncipe

Lilypie Fourth Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Este é um mundo de ideias, de criações, de vivências, de mimos, de afectos e carinhos, de risos e sorrisos, de fantasia, de sonhos...e de momentos felizes...outros talvez menos...este é o meu mundo...este é o meu Reino onde eu sou a Rainha-Mãe!!!!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Dedo médio VERSUS dedo indicador


foto algures da NET
Ainda não percebi bem se tem a ver com a idade, se é ou não normal, se acontece só com as minhas filhas, se é uma falha de algum neurónio ou talvez qualquer desorganização genética...a verdade é que por muitos livros e artigos, e até baby blogs que leia sobre a infância ainda não encontrei o tal descrito em lado nenhum...GLUP...

Pois, com a Princesa aconteceu mais ou menos nesta idade...e agora passa-se exactamente o mesmo com a Princesinha...GLUP...

Sim, passam a usar invariavelmente o dedo médio para apontar tudo...mas mesmo tudo...perguntam e apontam...apontam e explicam...e em qualquer lugar, perto de qualquer pessoa.
HUM...e dobram bem os outros dedos ( com um ar sinceramente inocente) para mostrarem sem margens para dúvidas, o objecto da sua atenção...e eu insisto...não, não, não!! Não se aponta com aquele dedo...O DEDO INDICADOR fica mesmo ao lado e esse é que se usa para INDICAR...SIM!!! (e olham-me com um ar ligeiramente confuso)

À Princesa já lhe passou um bocadinho a mania...agora temos a Princesinha, que antes até usava o dedo certo e agora usa insistentemente o DEDO MÉDIO.

E o pior é que já vi vários adultos fazerem inconscientemente ( pelo menos parecia) o mesmo.

Será que o novo acordo ortográfico inclui alterações das funções dos dedos...

Sim preocupa-me um bocadinho ( e pensar em como será com o príncipe preocupa-me ainda mais LOL)

Sem comentários:

Enviar um comentário