Príncipe

Lilypie Fourth Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Este é um mundo de ideias, de criações, de vivências, de mimos, de afectos e carinhos, de risos e sorrisos, de fantasia, de sonhos...e de momentos felizes...outros talvez menos...este é o meu mundo...este é o meu Reino onde eu sou a Rainha-Mãe!!!!

quarta-feira, 31 de março de 2010

Licença de Maternidade

Ontem fiquei furibunda...Mas que mania têm as pessoas de acharem que licença de maternidade é igual a férias bah...(idi###""%!!)
Sim porque ontem o maridão fez a deliciosa surpresa de chegar a casa as 14h (teve formação de manhã e foi dispensado de tarde...( obrigada Chefe)e por isso fomos os dois buscar as meninas cedo. Antes passamos na pastelaria(vou lá diariamente buscar pão) para tomar um cafezinho a 2 mais 1(Lol) e tivemos o sorriso parvo da funcionária que nos serviu a perguntar: "Então estão de FÉRIAS???????"
A minha resposta foi imediata:
"Não eu estou de licença!"
"Pois, sim eu sei é uma maneira de dizer...é como se estivesse de férias"
P#"#%,ES%#%""%#!!!!
Mas será que as pessoas não percebem o que é estar de licença?? Então vou passar a explicar de uma vez por todas
Licença de Maternidade é sim igual a:

-Mamadas de 3 em 3 horas...
-Fraldas a seguir...
-passar pirâmides de roupa a ferro(de um bébé+2 crianças+2 adultos)
-colocar a lavar, estender, apanhar a dita
-arrumar a mesma
-apanhar brinquedos várias vezes dia
-fazer camas
-cozinhar
-arrumar cozinha, loiças e outras
-tratar de todos os assuntos decorrentes da gestão da casa, desde idas ás compras,correios, efectuar pagamentos diversos
-Levar e trazer duas miúdas ao ballet (e agradecer aos avós maternos por se responsabilizarem pela ida á piscina da princesa 2x por semana)
-Cumprir com as idas ao pediatra e vacinação
-ir diariamente buscar as mais velhas ao infantário e ATL
-participar pontualmente(ou mais ou menos lol)nas reuniões da escola, infantário/atl e outras
- fazer diversos recados
- cuidar da cadela e mesmo assim...
Ter tempo para aos poucos:

- arrumar e reorganizar guarda-fatos e gavetas dos quartos
- arrumar e reorganizar armários de cozinha
- colocar fotos dos pequenotes em albuns
- consultar e-mails
- fazer pequenas lembranças para oferecer
- preparar festas de anos
- pensar, decidir e comprar prendas de aniversário,ou natal ou isso (acho que este ano consegui não me esquecer de ninguém)
- limpar a fundo, desde lavar paredes a redecorar quartos dos meninos
- organizar e fazer cópias de segurança das fotos que vou tirando
- brincar,jogar,ou pintar com elas

e nos intervalos destas e muitas, muitas vezes em simultâneo ler os jornais e revistas que chegam cá a casa (além dos folhetos publicitários que param na caixa do correio-vá-se lá ver e há mais uma promoção de fraldas,lol),manter o livro de cabeceira arrejado,passear um nadinha online,postar outro tanto,deitar o olho á televisão, manter as mãos activas e criativas...

UFA até já estou cansada...
E AINDA ME PERGUNTAM SE ESTOU DE FÉRIAS!!!!!!
Só mesmo á estalada...
E se me perguntam se tenho saudades do trabalho...
Porra...não, NÃO TENHO !!!!!!!


POR ISSO E MUITO MAIS...
NÃO ME FALEM EM FÈRIAS

3 comentários:

  1. Bem dito!
    Mania de as pessoas confundirem...

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Quantas vezes eu já ouvi isso! É só mesmo quem passa por uma licença de maternidade (principalmente quando não é o único filho) que sabe o quão oposto é de férias.

    Obrigada pelo comentário. Volta sempre

    ResponderEliminar