Príncipe

Lilypie Fourth Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Este é um mundo de ideias, de criações, de vivências, de mimos, de afectos e carinhos, de risos e sorrisos, de fantasia, de sonhos...e de momentos felizes...outros talvez menos...este é o meu mundo...este é o meu Reino onde eu sou a Rainha-Mãe!!!!

terça-feira, 20 de maio de 2014

Páscoa 2014

 
      
                      Regressamos a tempo de assistir á Queima do Judas (pouco tradicional e com demasiado show-off quanto a mim desnecessário - simple is best). E claro no dia de Páscoa fizemos a nossa tradicional caça aos ovos, várias vezes repetida. Como de costume receber e beijar a cruz 3 vezes nos sítios do costume. Uma ida ao hospital já aqui referida no blog, que não é costume...e pronto fica o blog praticamente actualizado de posts.
 


Santiago de Compostela

 
 
Percorremos O Caminho...( de carro, obviamente...) Abraçamos o Santo...e passamos 2 dias serenos em família, fugindo um nadinha aos "mergulhos"...Nesta altura não o sabíamos mas algo ( felizmente pouco grave) nos iria puxar as pernas para novo "mergulho".
Pela primeira vez saímos de casa por altura da Páscoa e foi muuuuito bom. Estavamos a precisar de serenar. Aumentou a vontade de fazer um dia O Caminho a pé. E a Princesa que também quer ir (lol)

Aniversário da Princesinha

Inicialmente,  á cerca de 2 meses, quando a Princesinha decidiu alterar a ideia que tinha para o tema da festa de anos para o filme Frozen, pareceu-nos muito estranho fazer uma festa "gelada" em plena Primavera. No entanto e depois de algumas pesquisas as ideias brotaram como um cesto de cerejas. O dia estava muito quente e de facto o calor da amizade e amor da família conseguiu reverter este Inverno Eterno em que se tinha transformado a nossa casa nesses dias. Estava tudo lindo e o mais importante foi que a Princesinha adorou e todos os miúdos se divertiram bastante.
Cá vai o registo fotográfico deste dia.









          A decoração estava verdadeiramente mágica...




        O bolo sob orientação da E. (Bigada !)



 
 
Sempre consegui fazer a tão desejada gelatina azul. LOL...
 


As lembrançinhas que oferecemos na festinha na escola.





Globos de neve handmade com o Olaf, Potezinhos com Sal para derreter Neve e frasquinhos com perolazinhas de gelo para fazer colares ou pulseirinhas. De certeza, que todos os convidados foram satisfeitos para casa e não esquecerão facilmente este dia...

 
 
Podem nem se terem apercebido, mas estiveram lá os peritos no Amor...ai isso é que estiveram...( E quem são os maiores Peritos no Amor que os nossos amigos e família. Sim são eles que nos amam incondicionalmente, certo??
 
 
 
 
Não faltaram as divertidas Batalhas de Neve.
 
 

 

E claro fazer bonecos foi tão fácil e divertido neste cenário de Inverno...
 
 
 


segunda-feira, 5 de maio de 2014

Sem palavras


Foi assim que ficamos quando afinal aquelas queixas (que ao pai pareciam exageradas e ligeiramente hipocondríacas) eram reais e causadas por uma fractura em ramo verde do rádio. Tudo aconteceu em Espanha. Estava a empurrar um baloiço quando ele lhe bateu forte no pulso esquerdo. Só no dia seguinte nos pareceu realmente sério e possivelmente grave. Daí a fazer um Rx foi um passo. Resultado: ficou a Princesa com tala gessada durante 15 dias.

domingo, 4 de maio de 2014

Missão cumprida!

Após um esforço desta vez levado ao limite conseguimos sobreviver! Sobrevivemos a um internamento e cirurgia, a uma fractura pouco grave, e a toda a pressão de espectáculos, reuniões e compromissos afins...E a festa da Princesinha lá se concretizou, quase perfeita... A cirurgia correu melhor que esperado, a fractura realmente era pouco grave e está resolvida, e a festa (modéstia a parte) estava liiinda! E para finalizar um funeral inesperado (pelo menos para nós). Após cerca de 400 km de viagem estamos regressados ainda combalidos da tristeza. Descansa em PAZ  M.
E é caso para pensar que realmente não há limites para a nossa capacidade de resistência...conseguimos sempre aguentar mais um "mergulho forçado". Resta saber a que preço. Sinto um misto de sensação de missão cumprida e melancolia.

sábado, 3 de maio de 2014

Neve na Primavera

                                                                                        
                                                                                                            Imagem algures da Net

 
 
             É assim...magia...
            Começou a nevar nesta casa. Agora aguarda-se a chegada dos familiares e amigos para derreter corações gelados. E isto porque há pessoas por quem vale a pena derreter!
E enquanto as crianças sonham, nós adultos tentamos respirar fundo para aguentar cada mergulho nas ondas da vida.