Príncipe

Lilypie Fourth Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Este é um mundo de ideias, de criações, de vivências, de mimos, de afectos e carinhos, de risos e sorrisos, de fantasia, de sonhos...e de momentos felizes...outros talvez menos...este é o meu mundo...este é o meu Reino onde eu sou a Rainha-Mãe!!!!

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

2013

Imagem algures da NET


Feliz ano novo

sábado, 29 de dezembro de 2012

Natal Branco

Todos os anos invariavelmente, sonho com um Natal Branco( como o da cançaõ). Tenho de ter cuidado e explicar-me melhor. Natal branco lá fora com neve verdadeira. E não dentro de casa meninos!!! É que depois o Limpa-neves tenho de ser EU, lol...

Circo e Festa de natal

Pela objectiva da Pascuela com montagem posterior

Pois, e não é que este ano, o Circo e a festa de Natal do Infantário/ATL calharam no mesmo dia. Tivemos de nos organizar muito bem para usufruir de ambos.  Atendendo que os locais onde decorreram, distavam  cerca de 30 Km um do outro, até correu muito bem. Só tivemos de abdicar da segunda parte da festa durante a qual um Pai Natal iria entregar as prendas oferecidas pela instituição a cada um deles. Elas preferiram assim. Ele nem se apercebeu. O entusiamo com o circo foi grande e passeio nocturno de final de dia soube muito bem. Muito agradável!

Patchcolagem

Gosto que eles estejam bonitos nas nossas festinhas de aniversário. Principalmente o/a aniversariante. Se possível com uma roupinha nova escolhida por mim, e no caso delas, já com a sua aprovação.
Para ele, achei giro aplicar este tecido alusivo ao tema da festa numa sweat lisa cinzenta. Adoro o pormenor nas costas.
Fiquei logo com novas ideias, lol...

Tarde anti-stress do mês de Outubro


E saiu das nossas mãos uma caixinha-moldura tão fofinha com uma pequena gaveta que pode ser o esconderijo de uma joía, uns bonbons ou até mensagens secretas, lol...

Vamos lá Marujos!!! PIRATAS em TERRA!!!


Lembranças para o infantário

 Decoração


 Barco pirata construído pelo R. Quadro para fotos com o pirata e a sereia, que veio emprestado da festa de aniversário da C. ( Obrigada J.), e arca do tesouro (tivemos uma caça ao tesouro muito divertida e recheada de dobrões de ouro e joías valiosissímas)
 Decoração

 O Bolo (da cake designer do costume)



Lembranças para adultos ( uma garrafa apanhada no mar com a foto do Capitão aniversariante) e crianças( Palas de piratas para os meninos e pulseiras-piratas para as meninas)



Foram vários os jogos que divertiram pequenos e crescidos


Deram á costa muitas garrafas com um fundo de areia, conchinhas, búzios e mini-garrafinhas no seu interior

Petiscos dignos de piratas e os convites para a grande aventura

Foi uma festa muito divertida e o nosso Pequeno Pirata no alto dos seus 3 anos,"vestiu" na perfeição a pele de um terrível aventureiro dos mares (mas atenção nada de lhe dizer que é mau...ele é um pirata BOM). 


quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Festa da Fruta- Frutilândia

O bolo delicioso saído das ricas mãos da E e as lembranças para criançada.


E foi assim (com algum atraso) a festa de aniversário da Princesa. Andou cismada com o tema das guloseimas mas depois não as queria na festa. Por fim a ideia foi pegar naquilo que ela mais adora - FRUTA - e criar a FRUTARIA DA PRINCESA. E claro, foi uma festa em que até os doces só tinham a ver com o tema (tarte de frutos silvestres, tarte de maracujá, gelatina de framboesa) Só foi autorizada pela Princesa, a entrada ao chocolate quente. Foi uma festa saudável, como ela não se cansava de dizer.


 A decoração
Muita fruta fresca e não só...Ah e jogo de trincar na maça. Foi muito divertido!!


Cupcakes (baunilha e chocolate) feitos por mim, com os quais elaborei o bolo de aniversário para a escola e respectivas lembranças.
As caixas servirão quer para o transporte, quer para decorar. Foram feitas com técnica do guardanapo em velhas caixas de morangos. Agora tenho umas caixas muito giras para guardar  a fruta do nosso pomar e do dos meus pais e sogros, lol...entre outras utilidades.

Convites e lembranças

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Miminhos de Natal 2012


 Miminho de Natal para a professora de ballet (sabonete decorado)




Miminhos de Natal para as colegas de trabalho (sabonetes decorados)


Miminhos de Natal para amigas e familiar (sabonete decorado e parte da caixa onde coloquei um colar feito com foto de duas meninas lindas)



Miminhos de Natal para educadora e auxiliares do infantário/ATL(sabonetes decorados)


Prenda da professora de Ballet e embrulhos diferentes



Miminhos para a Professora da Princesa e Princesinha (alfinete em quilling, os primeiros que fiz. Tarefa um bocadinho complicada para quem tem andado tão cansada e nervosa. Mas acho que não me saí muito mal, lol)

Este foi o ano que menos miminhos de Natal fiz. Falta de tempo. Apesar de tudo consegui prendas originais para todos. Só me falta tratar dos DVD's com as fotos do ano 2012, que será feito em Janeiro, aquando do meu "repouso/retiro" forçado. Aos amigos e familiares peço mais um pouquinho de paciência.

Terra dos Sonhos


Dezembro foi também o mês da Terra dos Sonhos. Muito sol, muito frio, muitos teatros (conseguimos assistir a quase todos. Falhou só a parte inicial da Capuchinho Vermelho), foto de família com o Pai Natal, escorrega para os destemidos (eu não!!)," neve" a cair. Adoramos !!! O Príncipe não gostou muito do escorrega ("doeu a baguiga! E eu cholei!!!"), mas adorou os piratas. Aceitou o chocolate do Pai Natal, mas não lhe deu confiança a ponto de se sentar ao colo dele. Apesar de tudo não tem medo dele ao contrário das irmãs. Menos mal.
O Príncipe repetiu a dose numa ida com o infantário. As Princesas não conseguiram ir com a escola, já que estava dia de temporal. Esperemos possam repetir a visita amanhã.

NATAL LEGO

Imagem algures da NET


Este foi o ano LEGO cá em casa.
O Pai Natal presenteou-os a todos com legos.
A Princesinha já terminou a construção da casa com uma pequenina ajuda da amiga I.
A Princesa ainda não vai a meio (a construção dela também é a mais difícil). Espero que com os legos trabalhe um bocadinho a ansiedade e impaciência que tem tido ultimamente.
O Príncipe já  se aventurou em peçinhas mais pequenas, com ajuda claro. Mas quer é construir "Castelos", quer dizer torres de legos.
Os adultos lá se foram divertindo com a desculpa de ajudar.
E a minha prenda, a que pedi ao Pai Natal...ainda não sei bem se a recebi ou não...mas o certo é que a Princesa me disse que eu já estava a brincar (num momento em que estive a ajudá-la na construção) Será??!!! A ver vamos...


Imagen algures da NET

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz Natal


Um Feliz e Santo Natal para todos.

domingo, 16 de dezembro de 2012

Carta ao Pai Natal

Natal 2012

Querido Pai Natal
Pela primeira vez depois de muitos anos escrevo-te uma carta.
Sei que sou crescida e decerto não serei contemplada com um presente teu, mas não faz mal. Vou tentar!
Não preciso de nada de especial e desejo como todos harmonia e paz no mundo, e saúde, blá,blá,blá....
Mas este ano tenho um desejo muito importante para mim. Neste momento, não consigo alcança-lo  sózinha e lembrei-me de ti. Desejo muito algo difícil de alcançar, neste dia a dia frenético e cheio de stress em que vivemos e que parece aumentar a cada minuto. O volume de trabalho, de tarefas, de compromissos ultrapassa as minhas 24 horas e neste momento o que mais desejo é TEMPO PARA BRINCAR!!!! Sem receios, sem sentimentos de culpa por deixar as tarefas de adulto de lado. Sei que atendes os pedidos de tantos meninos e não dos adultos mas apesar disso és a minha última esperança.
Não sei se me portei muito bem, acho que não. Ando muitas vezes irritada, impaciente e intolerante.  Mas talvez com mais tempo para brincar, esta criança que vive dentro de mim se solte e serei de certeza uma pessoa melhor!!! Quem sabe me possas ajudar.
E agora, e para terminar, vou guardar desta vez lá no fundo do meu ser, o desejo profundo de te visitar aí na Lapónia, onde te poderei abraçar e agradecer tanto por existires...
Um beijo
Obrigada, Pai Natal!!
                                                                                         Pascuela

( Esta carta e as dos pequenos cá de casa, já seguiram pelo correio. De certeza que chegam atempadamente e sem desvios)

Voltei!

Voltei!! Ou melhor espero conseguir voltar, desta vez. Já tentei várias vezes mas o tempo escoa-se entre os meus dedos. Ainda me sinto atordoada. Sinto-me como se tivesse sido atropelada por uma caravana de camiões TIR e cheia de vontade de dormir um mês seguidinho, lol.
De qualquer forma, cuidar de mim teve de ser adiado novamente e a única vantagem foi que disso resultou quase todas as prendas tratadas (faltam os acabamentos em 6). Só não fiz os DVD' s de fotos que costumo oferecer a amigos e família, mas como o Natal é quando o Homem quiser, vou adiar para quando EU quiser.
Assim, vou tentar actualizar este blog aos pouquinhos.