Príncipe

Lilypie Fourth Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Este é um mundo de ideias, de criações, de vivências, de mimos, de afectos e carinhos, de risos e sorrisos, de fantasia, de sonhos...e de momentos felizes...outros talvez menos...este é o meu mundo...este é o meu Reino onde eu sou a Rainha-Mãe!!!!

domingo, 30 de setembro de 2012

Tarde anti-stress na..."cozinha"

No último fim de semana lá tivemos mais uma tarde anti-stress...Desta vez na "cozinha", lol...
Fizemos uma album de receitas muito divertido. Giro para oferecer que eu em relação a arquivos de receitas sou mais prática, lol.

Hoje...Serralves

Hoje fomos todo o dia para Serralves receber o Outono.
Um dia belíssimo, a lembrar a Primavera mas com cheiros do Outono. Muitas novidades, experiências, jogos, música, aprendizagens...Mais um dia em família completo, com direito a piquenique.


(ai, ai e outras tarefas deixadas para trás, hum...espero reorganizar-me durante a semana!!! Já só falta um mês para o aniversário da Princesa.)

Ontem Portugal dos Pequenitos


Ontem fomos ao Portugal dos Pequenitos. Foi uma animação...a mais entusiasta foi a mais velha que diz ter saído de lá com dores nas costas,lol... A princesinha estava bem á medida das casinhas e o príncipe até "missa rezou" como o tio P. Z., lol

domingo, 16 de setembro de 2012

Insónias...

Cá em casa o único dado a insónias é só o R. Mas hoje ainda nenhuma das princesas conseguiu adormecer... A princesa já desceu duas vezes com queixas de "comichões" dentro da boca primeiro e barulhos lá fora depois. A princesinha também , primeiro com um "papo imaginário" num dos lados da cabeça e agora com uma história de pesadelos. Está agora aqui encostadinha a mim a ver se o sono bate à  porta.
Mas claro que sabemos o motivo das insónias. Amanhã é o 1º dia de escola a sério. A apresentação foi na 6ª feira, e correu bem, com as duas muito á vontade na escola, felizes de reverem os colegas e serenas em relação ás professoras.
A princesa teve uma nova professora já bem conhecida por nós e com já alguns anos de carreira. Espero que seja um bocadinho á moda antiga na exgência. (E a princesa que tinha  dito na vespera que queria que essa noite nunca mais acabasse. Porquê?- perguntei-lhe. Não quero conhecer a professora nova!!-  responde-me ela ansiosa e cheia de saudades da Prof. I. ).
A primeira impressão da professora da princesinha também foi boa e tenho boas referências dela. A ver vamos como vai correr...
Mas para já imperam por cá as insónias, delas e minha, que parece-me que os "homes" já ressonam ali no sofá,lol...

Minoria

Desde há muito tempo que constatei pertencer á "minoria"... na minha forma de estar, nas minhas ideias e pensamentos, nos ideais que defendo...e hoje constato mais uma vez essa dura realidade. E é duro lutar contra nós próprios e tentar adequar-se todos os dias á "normalidade" que infelizmente me rodeia. Mais uma vez, choro por dentro e tento reerguer-me para me adaptar aqui...e sinto que não pertenço a este sítio. Mas após tantos anos, já não sei onde fica o meu lugar, onde deveria alimentar as minhas raízes...Hoje tentaram me desenraizar mais um bocadinho e eu cada vez  mais perdida, aquilo que me apeteçe mesmo já nem é mudar de país ou de continente...Outros por aqui desejam mudar de casa, de terra ou de concelho...Eu gostava era de mudar de planeta...(Com a ilusão que exista por aí algum em que eu pertença finalmente á maioria.). Sinto-me extremamente cansada desta gentinha mentirosa, desonesta, hipócrita, interesseira, tacanha e medíocre...E é esta também uma forma de solidão!!!
Mas o mais assustador é pensar em como devo orientar os meus filhos para serem da maioria sem serem seres humanos íntegros!!!!