Príncipe

Lilypie Fourth Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Este é um mundo de ideias, de criações, de vivências, de mimos, de afectos e carinhos, de risos e sorrisos, de fantasia, de sonhos...e de momentos felizes...outros talvez menos...este é o meu mundo...este é o meu Reino onde eu sou a Rainha-Mãe!!!!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Primeira comunhão da Princesa

Primeira Comunhão da Princesa...
Esta foi a razão da minha grande ausência destas paragens. Aliada as minhas múltiplas tarefas diárias, um aniversário, uma cirurgia num familiar próximo, mudança de local de trabalho do R. ( passou de uma deslocação de 15 minutos para quase uma hora ), andei atarefada a preparar esta festinha especial da Princesa.
Tudo idealizado e feito pela Pascuela (só não cozinhei e pedi ajuda para os arranjos florais...Ah claro e o vestido... que ainda estive tentada a comprar um que depois fosse sujeito a modificações a meu gosto mas desisti.)
Ficou uma festa líndissima e a princesa esteve muito feliz.
Pena foi a chuva que caiu antes da cerimónia...de qualquer maneira não choveu dentro da igreja,lol...e foi uma cerimónia muito emotiva...e um dia especial para a Princesa. O sol foi chegando timidamente e ainda aqueceu o ambiente.
Aqui fica o resumo deste dia e de vários outros de preparativos.


O convite



O vestido





A decoração ( com 32 passarinhos feitos em feltro)



As lembranças (os passarinhos cheios com alfazema para as crianças, o postal com uma foto da  Princesa, na gaiolinha uma dezena em fimo feita pela Princesa)




O bolo (saído das mãos da E...lindo, delicioso como só os bolos caseiros...)



A princesa...Linda!!! Feliz... um dos meus 3 orgulhos...

A obras acabaram a tempo, a relva nasceu a tempo, a nossa casa linda...por momentos irreconhecível...
A festa maravilhosa apenas com um senão...os muitos amigos que gostaríamos de ter tido ao nosso lado...teve de ser...Imposições da "troika"...(mas brevemente e de certeza, recuperaremos essas faltas em convívios mais informais)

Páscoa 2012


Tivemos caça aos ovos , apenas numa terça parte do jardim (culpa das obras claro!) A mais velha perguntou-me preocupada se o cenário para a Páscoa seria aquele. A do meio rematou logo, que não fazia mal: faríamos a caça aos ovos de galochas. Não foram precisas mas o campo de acção foi reduzido. Divertiram-se na mesma, principalmente o príncipe. Ganhou a princesinha, mesmo deixando  alguns ovos para trás, para o irmão.
Tiveram direito a ovo de chocolate gigante.
Na véspera fomos ver a tradicional Queima de Judas, que de tradicional já tem pouco. O príncipe do que gostou mais  foi dos cuspidores de fogo (não tem nada a ver com a tradição mas serviu para incrementar o show-off). Passou os dias seguintes a tentar demonstrar por mímica como faziam.

Tarde de Scrap em Março



Já ficava esquecida esta tarde de descontração...mais uma vez desfrutamos dela eu e a E. As princesas também nos acompanharam e portaram-se bem. Foi no mês de Março.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Outra tarde de Scrap


A tarde relax de Maio também não foi nada má.
Deixadas as crianças todas numa festa de aniversário, controladas á distância pelos progenitores masculinos, ficamos de  folga e lá fomos nós (eu e a E.) para mais uma actividade.
Cá está o resultado...

Crescer

Sabemos quando a nossa filha está a crescer quando vamos buscá-la de surpresa á aula de piscina e ela prefere regressar de volta ao infantário no autocarro, e de mão dada com o namorado G.
Infantário sim!|!!!..só tem 6 anos!!!!!...ai,ai...
Mais uma facadinha no cordão umbilical...ai...

Tarde scrap



E tivemos mais uma tarde anti-stress em Abril. A actividade proposta foram 2 folhas de scrapbooking 30x30 cm. Foi mais uma tar divertida de volta dos papéis e das fotografias.
Ai...adoro...mesmo...

A princesinha fez 6 anos






A princesinha já fez 6 anos.
Entusiasmada com as festas, em casa e no infantário, correu tudo bem.
As lembranças das crianças foram feitas em caixas de cd's vazias.
Adoramos preparar as lembrançinhas e toda a festa. Agora já tenho 2 assistentes. Opinam, dão ideias e querem fazer...que bom!!

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Voltei!!!...

Depois de uma pausa forçada, voltei...
Muitas diferenças no acesso a este blog...vamos lá ver se retomo o embalo,lol...
Vou colocar post em atraso a começar na páscoa...