Príncipe

Lilypie Fourth Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Este é um mundo de ideias, de criações, de vivências, de mimos, de afectos e carinhos, de risos e sorrisos, de fantasia, de sonhos...e de momentos felizes...outros talvez menos...este é o meu mundo...este é o meu Reino onde eu sou a Rainha-Mãe!!!!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Os Estrunfes-parte 2







imagens algures da NET





AH, AH... Cá estão mais provas...


PS: Tenho de arranjar um exemplar...feiras do velho cá vou eu...logo que puder...

Os Estrunfes

Imagem algures da NET


Sim fomos vê-lo...Eu, as "Piquenas" e o tio.
E acho que elas ficaram mais convencidas daquela minha conversa contante (e indignada com estas modernidades, com estes inglesismos baratos, e com esses tradutores de meia tigela é o que é...). Sim, porque no filme ouviram dizer que os Smurfs também são conhecidos como ESTRUNFES e em francês são Les Estrumpfes e é pena que só usem o smurfar e não o estrunfar...Foi assim na minha infância e será sempre assim...SÃO ESTRUNFES, são sim senhora e eu estrunfo muito deles, ai pois é...E MAI NADA!!!
Por isso cá em casa vamos falar muitas vezes nos Estrunfes...vão-se habituar!!!LOL
Ah, e do filme gostei muito, claro!
Elas também...

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Ida ao Rio



Ontem passamos o dia á beira rio num local lindo e sossegado que ainda existe cá neste nosso país...

Eles deliraram. Adoraram as brincadeiras de barco e os mergulhos...

Nós crescidos, não gostamos que a bomba de encher definitivamente não funcionasse...e então foi só soprar, soprar, soprar, soprar, soprar,lol..

E o príncipe não gostou do mergulho inesperado que deu...nem nós...foi um susto mas ficou tudo bem...

Ele diz "caiu...mau...mau". As irmãs bateram na água e ele ficou satisfeito...

E viemos sujinhos, muito sujinhos, cansados mas muito bem...



Vamos voltar, aí isso é que vamos!!!

agricultura biológica

E isto é produto cá da casa...
E entre o que as nossas árvores produzem e o que aparece de pais, sogros e amigos, há mais de 3 meses que não compro fruta excepto as bananas para o príncipe...
Sim, mas não adianta plantar cá uma bananeira...as bananas não chegam a crescer o suficiente e amadurecer...( o meu avô experimentou em tempos e o meu sogro já lá a tem e nada!). É pena, lol...
Mas como é que podemos ser uma república das bananas???...



Explosion BOX



Enfim aprendi a fazê-la, lol... Já tinha andando pela NET a tentar perceber como fazer mas ainda não tinha experimentado. Foi mais um trabalho feito na tarde "anti-stress" do mês de Julho.

Percebi a ideia mas não correu muito bem nas medidas do encaixe da tampa. Logo que puder vou experimentar fazer outra com mais calma cá em casa. E mais uma vez aproveitei restos de fotos que andavam cá por casa.

Fiz gazeta á tarde combinada do mês de Agosto, afinal férias são férias... mas conto participar na do mês de Setembro, claro...

"Arca de Noé" doméstica



E depois de viver connosco uma cadela; peixes no aquário (embora há 15 dias tenham morrido 5 de uma vez só - falha na bomba de filtragem); peixes no lago; pássaros (pardais, melros e até andorinhas) no jardim; patos, garnizas e codornizes nas gaiolas (ainda em obras de remodelação - Força R.)...

Temos agora no nosso lar, 4 novos hóspedes: 2 lagostins no aquário ( sem guerras com os peixes que restaram...dois!!) e 2 tartarugas de raça e nacionalidade diferentes que até já são amigas (já apanhei uma delas com a outra ás costas, lol...mais amizade que isto só se for amor...) E eu a pensar que se iam comer uma á outra.

E agora é o R. com umas estranhas ideias de produção animal e que já foi buscar material para "bricolar" uma vedação para o campo ao lado de maneira a rapar biológicamente a erva que por lá nasce em abundância...Já falou em ovelhas, cabras, vacas e até avestruzes...Hum, Hum...espero que não sobre para mim...Eu gosto da vida rural mas tanto ...não sei...




segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Baptizado do Príncipe



E que bem que correu a festinha do Príncipe...tirando o baptizado propriamente dito em que disse muitas vezes não, embirrou, tentou afastar as mãos do Tio Padre Z., passou do meu colo para o do Pai e vice-versa várias vezes...o que ele queria mesmo era ficar ao pé das outras crianças...mas enfim lá conseguimos baptizar o rapaz...( bem mais difícil do que baptizar meninas...definitivamente!!!)

Esteve calor, a música na perfeiçaõ (bigada A.)e todos se divertiram...principalmente a "Estrela" da festa, que adorou as bolinhas do bolo feito pela E.

A J. também colaborou na parte que diz respeito ao design da lembrança para os adultos.

Pena, pena...foi o deslize da Cameramen...das duas uma, ou tem "faltado aos treinos", ou foi subornada pelo Príncipe que assim sendo ficou sem provas evidentes do seu mau comportamento durante a cerimónia...HUM!!...depois "ajustamos" contas, Z.

Lá se safaram as fotos,lol...(bigada, Tio F.)

(Ainda pensei em repetir tudo...mas o R. disse logo que nem pensar, lol...Temos Pena!!!)


segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Meu Querido Mês de Agosto...(II)



Imagem algures da NET


E ainda hoje é o 1º dia e eu já estou tão cansada... e este tempo tão nhónhó...

Impossível fazer compras no supermercado hoje...(mas consegui mesmo com os 3 de atrelado,lol...), após um dia de trabalho tão complicado com o sistema informático praticamente OFF.

E a Princesa a dar-me explicações para isso..."sim que não está bom tempo na praia e vão todos para o shopping...Viste até aquela velhinha que andava para cima e para baixo a passear...até nem comprou nada..."

O certo é que estava mau...gente por todo o lado e muita confusão...

Se calhar para o ano equaciono a estratégia de comprar em Julho tudo o que preciso para Agosto, lol...