Príncipe

Lilypie Fourth Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Este é um mundo de ideias, de criações, de vivências, de mimos, de afectos e carinhos, de risos e sorrisos, de fantasia, de sonhos...e de momentos felizes...outros talvez menos...este é o meu mundo...este é o meu Reino onde eu sou a Rainha-Mãe!!!!

sábado, 30 de abril de 2011

Miminhos das madrinhas e padrinho





Estes foram os miminhos realizados por nós para as madrinhas e padrinho.
Este ano (estamos em crise, não é?), optei por preterir o tradicional ramo que todas adoram claro mas que ao fim de alguns dias vai para o lixo porque já secou e resolvi dar uma prenda útil como dizia a princesa utilitária...mas decorada por nós e como tradicionalmente acompanhada da lembrança feita no infantário. Só a princesa não fez nada na escola, pelo que fizemos em casa um postal para a madrinha e para o padrinho.
Todos gostaram, claro...

(O N. não sabe mas contribuiu porque foi ele que fez o Licor de Romã, que segundo dizem está bom mas FOOOORTE, lol)

Em véspera de domingo de Pascuela


E como não escrevi nada relacionaado com a páscoa, aqui vai...
A Páscoa foi como de costume...
Beijamos a cruz 3 vezes (em nossa casa,em casa dos pais e em casa dos sogros), missa pascal de seguida. Depois da tradicional caçada aos ovos durante a manhã, ganha pela princesinha (apesar da batotice) e com a participação pela 1ª vez do príncipe que adorou (teve ajuda do pai e das irmãs que de vez em quando deixavam para trás um ovo para ele)
Foi um fim de semana sereno (com um aniversário para finalizar)...mas ainda assim cansativo...
A imagem deste post foi o resultado de um workshop realizado no início do mês sobre velas. Ficou engraçado, apesar de eu continuar a embirrar com a base tão vermelha (não tive tempo para uma ideia para atenuar o excesso de vermelho). Acabou por ficar muito bem como decoração da nossa mesa da páscoa (note-se que continuo a embirrar com o vermelho, lol)

As Maias


Segundo uma lenda do Alto Minho, Herodes soube que a Sagrada Família, na sua fuga para o Egipto, pernoitaria numa certa aldeia. Para garantir que conseguiria eliminar o Menino Jesus, Herodes dispunha-se a mandar matar todas as crianças. Perante a possibilidade de um tão significativo morticínio, foi informado, por um outro `Judas`, que tal poderia ser evitado, bastando para isso, que ele próprio colocasse um ramo de giesta florida na casa onde se encontrava a Sagrada Família, constituindo um sinal para que os soldados a procurassem e consumassem o crime... A proposta do `Judas` foi aceite e Herodes tratou de mandar os seus soldados à procura da tal casa. Qual não foi o espanto dos soldados quando, na manhã seguinte, encontraram todas as casas da aldeia com ramos de giesta florida à porta, gorando-se, assim, a possibilidade do Menino Jesus, ser morto.
Talvez resultado desta lenda, hoje em dia ainda é possível observar em algumas zonas do nosso país, a colocação de ramos de giestas em flor, ou até mesmo coroas feitas de ramos de giestas, conjuntamente com outras flores e enfeites coloridos, nas portas e janelas das casas ou nos automóveis, na noite de 30 de Abril para 1 de Maio.
Quando era pequenina, a minha avó S. dizia que era para o diabo não nos entrar em casa e a tradição sempre se cumpriu em nossa casa...
Já adulta e casada, tentei sempre manter este hábito, se calhar com menor convicção (isto apesar e já aqui o disse, de adorar coroas de porta...)
Tive mesmo um ano (2004) em que quase me ia esquecendo e obriguei o R. a sair ás 10 da noite para procurar um reles raminho que fosse... e ele gozão lá foi sempre a dizer que o diabo se quisesse entrava na mesma...certo é que lá arranjou uma amostra de giestas em flor que foi imediatamente e apressadamente colocada na porta. E o que é certo, é que à meia-noite em ponto caiu fazendo grande estrondo o ramalhete das maias... e lá estava o R. a gozar comigo, dizendo que era o Diabo a tentar entrar.
E nesse ano, tivemos logo de seguida uma série de avarias e contratempos cá por casa.
Diabo ou não, nunca mais me esqueci de colocar as maias e tento planear todos os anos uma coroa diferente com as ditas cujas.
Este foi feita á pressa e muito molhada...mas lá está a vigiar para que á meia-noite não nos entre o diabo em casa.( Febre, tosse e espectoração acompanhada de aerossoís e celestone já cá temos em casa, por isso que não venha nada pior. O R. continua a achar melhor não colocar nada, porque assim se o diabo já cá estiver também não sai, lol)

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Antes e depois II


Este trabalho já foi feito á bastante tempo e foi a maneira de aproveitar um pequeno armário tristonho e desengraçado que não encontrava espaço em lado nenhum nesta casa.
Assim, ficou com uma nova cara e tão bem no quarto da princesinha, que ela tratou logo de lá arrumar alguns livros. Não o pendurei e ficou ali mesmo no chão bem á mão da princesinha...Tive a preciosa ajuda do R. que quando tem algum tempo livre e cabeça para pensar, incentiva ainda mais a minha criatividade, lol...

Antes e depois l


Mais dois porta-lenços para colocar no quarto de umas queridas princesas. Uma delas, a minha andava a pedi-lo á muito tempo e até já me tinha proibido de fazer mais algum para outra menina, antes do dela e eu cumpri. E assim, ficou com uma linda casinha de passarinhos na mesinha de cabeceira á espera das andorinhas desta primavera,lol. Gostei muito do resultado apesar do receio inicial...
O outro saiu-me das mãos no sábado passado para oferecer a uma princesinha loirinha e foi uma prenda de última hora...e acho que cada vez ficam mais bonitas já que vou perdendo o pudor de acrescentar mais um pormenor aqui e ali...
Acho que vou continuar lol...