Príncipe

Lilypie Fourth Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Este é um mundo de ideias, de criações, de vivências, de mimos, de afectos e carinhos, de risos e sorrisos, de fantasia, de sonhos...e de momentos felizes...outros talvez menos...este é o meu mundo...este é o meu Reino onde eu sou a Rainha-Mãe!!!!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

CHUMBOS...ASSESSORIA...


Imagem algures da NET


Este fim de semana, diz-me a Princesa, a caminho da aula de natação:

"Sabes mamã, o A. (coleguinha da escola) ficou toda a semana sem recreio!"

"Pois...portou-se mal, não foi?"

" Claro mamã...E sabes mamã, ele devia ter ficado no 1º ano para aprender melhor... E depois a Professora diz-lhe para fazer os T's e nós confundimo-nos e fazemos os T's também...e não era para fazer..."

"Pois é Princesa"-digo eu-" agora que és assessora podias dizer isso mesmo à Ministra Isabel Alçada."

Sim, minha querida, não se percebe como é que crianças como o A. que não é burro, não tem qualquer tipo de atraso mental (aparentemente), apenas falta de disciplina e regras, talvez tenha poucos estímulos para aprender, não o consiga...Não me parece que seja problema da professora (se tem sucesso com uns porque não tem com outros???) Parece-me que é pura e simplesmente PREGUIÇA...sim preguiça... de estudar, de se esforçar...e isto é quanto a mim incentivado com o facto de vingar a ideia de que mesmo que não aprendas, não tes esforces, passas na mesma de ano...E é aqui que as próprias crianças se sentem injustiçadas e até prejudicadas com a organização da aula... Não percebo que se continue a transmitir esta ideia de que não existem consequências para a malandrice, a preguiça...porque existem e deviam existir!! Ainda considero que quem trabalha é que deve ser recompensado e não o contrário.

Se calhar por isso é que este país está conforme está...afundar...

Pois Srs Ministros, Directores, chefes e afins continuem a recompensar a preguiça, o interesse, a mentira, sim teremos cidadãos medíocres no futuro, e bateremos rapidamente no fundo.



Na semana passada, diz ela que perguntaram na aula quem queria ser assessora e ela como foi a 1ª a levantar o dedo no ar, foi a escolhida...e que orgulhosa ela estava!!!.

Perguntamos-lhe então o que fazia uma assessora na escola...

"Então mamã é para ajudar a Profª M.A., é para trabalhar (leram SRS ASSESSORES deste país...é para trabalhar já percebe uma criança de 6 anos, é para TRABALHAR!!!!)

Perguntamos então:

"Para trabalhar em quê??"

"Não sei mamã...achas!!"-responde cheia de convicção.

"Só sei que já temos uma reunião na 2ª feira"LOL

domingo, 10 de outubro de 2010

IDEIAS CRIATIVAS (novamente...)


Até que enfim que consegui colocar no blog este trabalho que fiz já faz alguns meses.

Tinha em casa este conjunto moldura/gesso para marcar a mão ou pé que foi oferecido em tempos á princesinha...só que o tempo foi passando e a mão/pé crescendo e eu sem nunca conseguir tirar um tempinho para fazer o quadro...Agora já não cabia lá a mão ou o pé ...Quando muito um dedito ou dois (talvez aquele teimoso que falei outro dia LOL LOL).

Vai daí e nasce o princípe! E então lembrei-me atempadamente que se não deu para um daria agora para outro mas tinha de ser já...e assim foi...Peço perdão aos que amorosamente ofereceram a moldura á Princesinha mas penso que ficarão felizes de pensar que apesar da distância ofereceram uma lembrança ao meu princípe. BIGADA!!

E como não me agradava muito a cor da madeira e nem sequer combinava com o quarto nem com a foto que lá queria meter resolvi forrar a dita com papel (grosso tipo cartolina)...No fim foi só colocar um verniz mate em spray para proteger do pó e ser fácil limpar...e já está!
Penso que ficou um bom resultado.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Dedo médio VERSUS dedo indicador


foto algures da NET
Ainda não percebi bem se tem a ver com a idade, se é ou não normal, se acontece só com as minhas filhas, se é uma falha de algum neurónio ou talvez qualquer desorganização genética...a verdade é que por muitos livros e artigos, e até baby blogs que leia sobre a infância ainda não encontrei o tal descrito em lado nenhum...GLUP...

Pois, com a Princesa aconteceu mais ou menos nesta idade...e agora passa-se exactamente o mesmo com a Princesinha...GLUP...

Sim, passam a usar invariavelmente o dedo médio para apontar tudo...mas mesmo tudo...perguntam e apontam...apontam e explicam...e em qualquer lugar, perto de qualquer pessoa.
HUM...e dobram bem os outros dedos ( com um ar sinceramente inocente) para mostrarem sem margens para dúvidas, o objecto da sua atenção...e eu insisto...não, não, não!! Não se aponta com aquele dedo...O DEDO INDICADOR fica mesmo ao lado e esse é que se usa para INDICAR...SIM!!! (e olham-me com um ar ligeiramente confuso)

À Princesa já lhe passou um bocadinho a mania...agora temos a Princesinha, que antes até usava o dedo certo e agora usa insistentemente o DEDO MÉDIO.

E o pior é que já vi vários adultos fazerem inconscientemente ( pelo menos parecia) o mesmo.

Será que o novo acordo ortográfico inclui alterações das funções dos dedos...

Sim preocupa-me um bocadinho ( e pensar em como será com o príncipe preocupa-me ainda mais LOL)

A MINHA VIDA...

Foto algures da NET


Hoje depois de um tira-teimas entre mim e tu (Princesa) sobre até quando mamaste na mama e no biberão, respondeste-me decidida a dar termo à conversa:

Oh mamã eu é que me lembro da MINHA VIDA!!!!

POIS...